Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Planos de Treino



Um programa de treinos tem de ser desenvolvido para satisfazer as necessidades individuais de cada atleta e ter em consideração vários fatores: sexo, idade, pontos fortes, pontos fracos, os objetivos, as instalações para os treinos,etc.

Como todos os atletas têm necessidades diferentes, um único programa adequado para todos os atletas não é possível. O objetivo desta página, é colocar Planos de treinos (iniciantes, 5Km,10 Km, meia maratona e maratona). Iremos publicar em 3 categorias “Iniciante, experiente e Pró”.No Iniciante, será um plano para todos os atletas a iniciar a distância pretendida. No caso do experiente será para atletas já com alguma experiencia no atletismo. No Pró, será para atletas queiram bater os seus recordes na distância pretendida.Note-se que estes programas também têm de ser apoiado, além do plano de corrida tem que existir, nutrição, mobilidade e psicologia programada.
Antes de começar – Antes de iniciar qualquer treino, é recomendado que você faça um exame médico para garantir que é seguro, seguir os seus Objetivos. O treino da é da responsabilidade inteira do atleta que a execute.Para todos pretendam ser seguidos por um Técnico, podem entrar em contacto para este email…(rcaetano1972@hotmail.com).

Iniciantes

  1. Começar a Correr

Plano Provas de 10 Km

  1. Plano de treinos 8 semanas /10 kms

Plano Provas de 15 Km


Plano Provas de Meia Maratona

Plano Provas de  Maratona

  1. Plano de Treino avançado para Maratona ( 2h40m00)
  2. Objectivo 1 terminar a prova  3 treinos por semana
  3. Objectivo 2: 4,00 horas na M ( 3 treinos por semana)
  4. Objectivo 3: 3,30 horas ( 3 treinos por semana)
  5. Objectivo 4 3,00 horas  ( 4 treinos por semana)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostou do meu Blog? Envie a sua opinião para lmbgouveia@gmail.com