Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 25 de março de 2020

RECOMENDAÇÕES PARA O USO DE MÁSCARAS / RESPIRADORES DE CAMADA TRIPLA CIRÚRGICA

RECOMENDAÇÕES PARA O USO DE MÁSCARAS / RESPIRADORES DE CAMADA TRIPLA CIRÚRGICA

1. Indivíduos assintomáticos com máscaras de qualquer tipo não são recomendados
2. Usar máscaras quando não indicadas resulta em custos desnecessários e em um encargo de compras, especialmente durante o período de uma epidemia / pandemia
3. Pessoas com sintomas respiratórios ou que cuidam de pacientes com COVID-19 em casa devem receber máscaras cirúrgicas de camada tripla. [57-59]
4. Os respiradores (N95, FFP2 ou padrão equivalente) devem ser reservados para procedimentos de geração de aerossóis (intubação traqueal, ventilação não invasiva, traqueostomia, bronquite).
microscopia e ressuscitação cardiopulmonar) juntamente com outros equipamentos de proteção individual (EPI)
5. Os profissionais de saúde envolvidos no atendimento direto a pacientes com COVID -19 devem usar máscara cirúrgica / respirador de três camadas (somente se disponível em quantidade suficiente) e outros EPI (proteção ocular, luvas e aventais / aventais resistentes a líquidos)
6. A equipe médica e de enfermagem envolvida na unidade de terapia intensiva deve usar respiradores (N95 / FFP2 ou equivalente)
7. Durante a presente situação de pandemia, os respiradores (por exemplo, N95, FFP2 ou padrão equivalente) podem ser usados ​​por um longo período de tempo, especialmente ao cuidar de vários pacientesque têm o mesmo diagnóstico sem removê-lo. As evidências mostram que os respiradores mantêm sua proteção quando usados ​​por longos períodos. [57-59]
8. Sempre priorize o uso de respiradores N95 para as pessoas com maior risco de contrair infecções.
9. Na maioria das vezes, uma máscara N95 pode ser usada por até 8 horas de forma contínua ou intermitente e, idealmente, precisa ser removida depois disso.
10. Evite tocar no interior do respirador. Se um contato inadvertido for feito com o interior do respirador, realize a higiene das mãos.
11. A máscara usada deve ser considerada um material potencialmente infectado e deve ser descartada separadamente em um saco descartável de resíduos infecciosos.
12. O sistema de saúde em todas as localidades deve adotar as medidas apropriadas para o descarte das máscaras usadas. [63]

CONSENSO INTERNACIONAL DO PULMONOLOGISTA EM COVID-19

Editores-Chefe
Dr. Tinku Joseph (Índia), Dr. Mohammed Ashkan Moslehi (Irã)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostou do meu Blog? Envie a sua opinião para lmbgouveia@gmail.com