Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 24 de março de 2010

segunda-feira, 22 de março de 2010

Formação Profissional

Formação Profissional

Em Janeiro de 2007, exerce a actividade de Fisioterapeuta no ginásio Shape II, realizando hidroterapia nas piscinas, em Matosinhos.

Em Dezembro de 2004, iniciou funções de responsável do Controlo Documental do Sistema da Qualidade, responsável pela Gestão Hospitalar de instalações e Gestão do Economato e Farmácia  no Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Hospital Privado de Portugal – Unidade dos Clérigos.

Em Dezembro de 2004, iniciou funções de responsável do Controlo Documental do Sistema Qualidade no Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Hospital Privado de Portugal – Unidade dos Clérigos, exercendo ainda as funções.

Em Dezembro de 2002, iniciou a actividade de Fisioterapeuta em regime de part-time na Misericórdia de Gaia, no Lar Salvador Brandão.

Em Junho de 2001, iniciou a actividade de Fisioterapeuta em regime full-time na Hospital Privado de Portugal – Unidade dos Clérigos.

Em Abril de 2001, iniciou a actividade de Fisioterapeuta em regime part-time na Clínica Fisiátrica da Foz.

Em Março de 2001, exerce a actividade de Fisioterapeuta em regime part-time na Clínica Fisiátrica das Antas, leccionando classes de Parkinson e coluna.

Em Setembro de 2000, exerce a actividade de Fisioterapeuta em regime de full-time na Clínica de Reabilitação Física de Dulcídio Bastos.

Em Abril 2000, exerce a actividade de Fisioterapeuta em regime de part-time na Clínica do Movimento, realizando hidroterapia nas piscinas do Ginásio Solinca – Porto.

Em Fevereiro 2000, exerce a actividade de Fisioterapeuta em regime de part-time na Clínica FisioGaia – Vila Nova de Gaia.

Exerce a actividade de Fisioterapeuta, acompanhando a equipa sénior de futsal da Associação O Amanhã da Criança durante a época de 1999/2000.

Em Dezembro 1999, exerce a actividade de Fisioterapeuta em regime de part-time na Clínica Fisiátrica CliMed –Porto.

Em Agosto 1999, exerce a actividade de Fisioterapeuta em regime de part-time na Clínica Fisiátrica da Misericórdia –Vila Nova de Gaia.

Iniciou a sua actividade como Fisioterapeuta na Clinica Médica de Recuperação Climefis – Porto.

Formação académica

Formação académica


Conclui a Pós-Graduação em Gestão e Direcção de Serviços de Saúde com a duração de 270 horas leccionada pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto de Novembro de 2005 a Junho de 2006 tendo obtido a média de 15 valores.

Conclui o Curso de Legislação Laboral e Gestão de Pessoal com a duração de 42 horas leccionada pelo Colégio Vieira de Castro em Abril e Maio de 2003.

Conclui o Curso de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho com a duração de 49 horas leccionada pelo Colégio Vieira de Castro em Junho e Julho de 2002

Conclui o Curso de Formação de Formadores com a duração de 101 horas leccionado pelo Colégio Vieira de Castro em Abril e Maio de 2002

Licenciatura pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto em 2000.

Valorização Profissional


Participou na acção de Formação Contra Incêndio no dia 21 Novembro 2010, entre as 14h e as 17h. O local da formação realizou-se no quartel do Batalhão de Sapadores Bombeiros sito na Rua da Constituição no Porto.


Orientou estágios referentes ao 4º Ano do curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Jean Piaget Campus académico de Macedo de Cavaleiros no período de 21 Março a 30 de Julho de 2011 num total de 500 horas no Hospital Privado de Portugal – Unidade dos Clérigos.


Frequentou as Jornadas de Ventilação mecânica em contexto agudo e crónicos Bases fisiológicas e Fundamentos para a prática do Fisioterapeuta, a realizar-se nos dias 5 e 6 de Novembro de 2010 na cidade de Vila Nova de Gaia , no Auditório da Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto.


Participou no seminário Intervenção na (dis)função respiratória em Pediatria que decorreu de 30 de Setembro a 1 de Outubro na Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto, com a duração de 11 horas.

Frequentou o curso de Avaliação e Prescrição de exercícios em Reabilitação Cardíaca , realizado nos dias 10 e 11 de Julho de 2010 nas instalações da Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto com a duração de 16 horas.

Colaborou na aprendizagem do ensino clínico orientando e avaliando estágios referentes ao 4º Ano do curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia de 26 Abril a 17 de Junho 2010 no Hospital Privado de Portugal – Unidade dos Clérigos num total de 250 horas.

Colaborou na aprendizagem do ensino clínico orientando e avaliando estágios referentes ao 4º Ano do curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia de 1 de Março a 23 de Abril de 2010 no Hospital Privado de Portugal – Unidade dos Clérigos num total de 250 horas.

Orientou estágios referentes ao 3º Ano do curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia de 9 Novembro a 18 de Dezembro 2009 no Hospital Privado de Portugal – Unidade dos Clérigos num total de 27 dias.

Frequentou o 20º Curso de Fisioterapia respiratória guiada pela auscultação pulmonar, organizado pelo Grupo de interesse em Fisioterapia Cárdio-Respiratória, leccionado por Guy Postiaux realizado nos dias 19 a 21 de Setembro 2008 nas instalações do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave, com a duração de 16 horas.

Orientou estágios referentes ao 2º e 3º Ano do curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia em Janeiro, Abril, Maio e Junho de 2008 no Hospital Privado de Portugal – Unidade dos Clérigos.

Orientou estágios referentes ao 4º Ano do curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia em Fevereiro de 2007 na Clinica da Misericórdia de Gaia, no Lar Salvador Brandão.

Orientou estágios referentes ao 4º Ano do curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia em Fevereiro de 2007 no Hospital Privado de Portugal – Unidade dos Clérigos.

Participou no Curso Teórico-Prático ”Ergonomia e Biomecânica para Fisioterapeutas”, realizado nos dias 30 e 31 de Outubro de 2006 na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra, com a duração de 16 horas.

Orientou estágios referentes ao 1º, 2º e 3º Ano do curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia no ano lectivo 2005/2006 no Hospital Privado de Portugal – Unidade dos Clérigos.

Orientou estágios referentes ao 2º Ano do curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia em Junho de 2005 no Hospital Privado de Portugal – Unidade dos Clérigos.

Orientou estágios de observação referentes ao 1º Ano do curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia em Junho de 2005 na Clinica da Misericórdia de Gaia, no Lar Salvador Brandão.

Participou no seminário ”Elevação e transferência de pacientes”, realizado no dia 5 de Abril de 2005 no Hotel Sheraton na cidade do Porto.

Orientou estágios de observação referentes ao 1º Ano do curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia em Outubro de 2004 na Clinica da Misericórdia de Gaia, no Lar Salvador Brandão.

Apresentou no 2º Congresso Internacional “Porto Século XXI, o caso clínico “Avaliação e Reabilitação de um doente com rotura do Ligamento Cruzado Anterior ( LCA ) em pré e pós-operatório, em posturografia dinamica no Balance Master.” no Europarque – Centro de Congressos de Santa Maria da Feira, nos dias 9, 10, 11 de Junho de 2004.

Participou no 2º Congresso Internacional “Porto Século XXI”, realizado no Europarque – Centro de Congressos de Santa Maria da Feira, nos dias 9, 10, 11 de Junho de 2004.

Participou no 1º Curso Teórico-Prático de Vertigem nos Hospitais da Universidade de Coimbra nos dias 16 e 17 de Dezembro de 2003.

Participou no Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação realizado no Europarque de Santa Maria da Feira nos dias 1,2,3 e 4 de Outubro de 2003.

Participou no 1as Jornadas de Traumatologia dos Hospitais Privados de Portugal realizados nas instalações da Fundação Cupertino de Miranda no Porto, nos dias 25, 26 27 de Abril de 2002.

Participou, no X Curso de Reabilitação e Traumatologia do Desporto, realizado no Auditório dos Hospitais da Universidade de Coimbra, nos dias 4 e 5 de Fevereiro de 2000.

Participou no Programa de intercâmbio de alunos europeus Erasmus durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 1999 nos hospitais La Malvarrosa e La Fé, nas especialidades de Ortopedia e traumatologia, respiratória e paralisia Cerebral, cidade de Valência, Espanha.

Participou, no II Encontro Nacional das Tecnologias da Saúde, organizado pela Escola Superior das Tecnologias da Saúde de Lisboa e Associação de Estudantes da ESTeSL, realizado na Feira Internacional de Lisboa, nos dias 24, 25 e 26 de Outubro de 1997.

Participou no II Encontro do Porto dos Técnicos de Saúde, realizado nos dias 14, 15 e 16 Novembro de 1996, no Auditório Nacional Carlos Alberto.

Pertenceu á Tuna Masculina da Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto, durante os anos lectivos 1996/1997, 1997/1998 e 1998/1999.

Pertenceu á Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto, durante o ano lectivo de 1996/1997.